Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA TERÇA-FEIRA

NORWEGIAN PEARL EM ESTREIA NOS AÇORES

O Terminal de Cruzeiros das Portas dos Mar recebe esta terça-feira a escala inaugural do navio de cruzeiros Norwegian Pearl. A estreia na ilha de São Miguel ocorre no âmbito de uma viagem transatlântica de 17 dias, entre os portos de Civitavecchia e Miami. Com cerca de 2150 passageiros a bordo, o Norwegian Pearl tem previsto concluir a manobra de amarração pelas 08:00 horas, rumando a King's Wharf por volta das 15:00 horas.

Com 294 metros de comprimento, 32 metros de boca, 8,2 metros de calado e 93,530 toneladas de arqueação bruta, o navio da Norwegian Cruise Lines tem capacidade máxima para 2400 hóspedes e 1150 tripulantes. Possui 12 decks de passageiros, por onde se distribuem as 1197 cabines.

Inaugurado em dezembro de 2006, foi construído nos estaleiros Meyer Werft, na Alemanha. Foi o terceiro paquete a ser lançado com base no projeto Jewel, depois do Norwegian Jewel, Norwegian Jade e antes do Norwegian Gem.

Durante várias temporadas, o Norwegian Pearl esteve posicionado em portos norte americanos, onde protagonizou diversos itinerários no Alaska, Canal do Panamá ou Caraíbas. No verão de 2019, foi reposicionado no mediterrâneo, tendo como homeport Civitavecchia, mas já a partir de novembro Miami e, mais tarde, Nova Iorque, voltam a ser o ponto de partida para a programação em terras americanas.