Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Casa cheia no 22.º Congresso de Logística da APLOG

Terminou o 22.º Congresso de Logística da APLOG que decorreu no PT Meeting Center, em Lisboa, sob o lema “As novas fronteiras da Logística”. Com a casa cheia foram vários os temas debatidos, onde foram identificadas as fronteiras físicas e geográficas da logística, desde a sustentabilidade, qualidade alimentar, retalho até à indústria Automóvel e Saúde.

A preparação dos futuros técnicos e líderes e a realidade das tecnologias, como o Blockchain e os impactos do 5G/IOT na Logística também foram assuntos que estiveram em destaque.

Os CTT foram os vencedores do PEL 2019 – Prémio de Excelência Logística, entregue pela APLOG e revista Logística Moderna, com o projeto “Order Now – Automação no processo de Logística como resposta ao e-commerce”. A aposta recaiu na automatização e robotização da operação de gestão de pacotes. Com este projecto, os CTT conseguem uma maior eficiência e capacidade de resposta na entrega de pacotes juntos dos clientes, dando assim um passo em frente no que diz respeito ao crescimento do e-commerce.

fonte