Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines recebeu Encontro Marítimo-Portuário Hispano-Português

O Porto de Sines recebeu a Sessão dos “Encontros Marítimo-Portuários Hispano-Portugueses” que promoveu o relacionamento bilateral entre a comunidade portuária, logística e industrial local com a comunidade logística e portuária de Cádiz, contando também com a presença de representantes dos portos de Algeciras e de Sevilha, bem com das respetivas Câmaras de Comércio.

Esta ação foi enquadrada no âmbito do projeto FOCOMAR que visa potenciar o relacionamento entre PMEs e espaços portuários, para que ambos façam parte das cadeias logísticas de produção, transporte e distribuição, e para que os portos não desenvolvam as suas atividades como um elo independente e alheio ao tecido comercial. Este projeto pretende também promover eventuais oportunidades oferecidas pela área de cooperação do programa transfronteiriço Portugal-Espanha (POCTEP), direcionado para as regiões do Alentejo e Andaluzia.

Na sessão que decorreu no Auditório da APS, os participantes tiveram oportunidade de ficar a conhecer as principais valências e os projetos de desenvolvimento do Porto de Sines, visitando ainda os terminais portuários, a Zona Industrial e Logística de Sines e o Sines Tecnopolo. No decorrer do evento foi também apresentado o estudo desenvolvido no âmbito do projeto e que pretendeu analisar e caraterizar o tecido empresarial de Sines, nomeadamente as necessidades no âmbito da cadeia logística.

O projeto FOCOMAR é coordenado pelas “Cámaras da Andalucía”, tendo como parceiros o “Sines Tecnopolo”, a “Cámara de Huelva”, a “Cámara de Sevilla”, a “Cámara de Campo de Gibraltar”, o “Centro Europeo de Empresas e Innovación – Bahia de Cadiz”, a “Cámara de Jerez”, a “Confederación de Empresarios de Cadiz”, a “Agencia Idea”, a “IEDT – Cadiz” e a “APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA”. É realizado ao abrigo do Programa INTERREG V A España-Portugal (POCTEP) 2014-2020 y financiado a 75% pela União Europeia através do FEDER.