Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ATÉ SÁBADO, NA TECHDAYS AVEIRO 2019

Porto de Aveiro e CPA apresentam «Piloto de Sistema de Controlo de Passagem de Nível 5G»

O Porto de Aveiro e a Comunidade Portuária de Aveiro marcam presença na TECHDAYS AVEIRO 2019, que decorre até sábado. O Projecto 5G para a ferrovia é, a par da Janela Única Logística, um dos destaques desta presença num evento em que a APA S.A. e a CPA surgem como "Silver Sponsors".

O Projeto 5Growth, parte integrante da terceira fase da Iniciativa Parceria Público-Privada de Infraestrutura 5G do Horizonte 2020, visa capacitar as indústrias verticais com soluções 5G automáticas e inteligentes. O 5Growth procura reforçar, através de testes no terreno, o desempenho do sistema 5G implementado em indústrias verticais e optimizar o desempenho, utilizando soluções de automatização e Inteligência Artificial. Nove casos de estudo em três sectores-piloto, nomeadamente Indústria 4.0, Transportes e Energia, serão testadas em quatro localizações em Espanha, Itália e Portugal (Porto de Aveiro).

MAIS DETALHES AQUI

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~