Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Operação logística de elevada complexidade decorre até Janeiro de 2020

Porto de Lisboa recebe 8.600 toneladas de Carril para a IP

O Porto de Lisboa vai receber 8.600 toneladas de Carril 54E1, adquiridas pela IP, destinadas à reabilitação e manutenção da Rede Ferroviária Nacional.

O carril transportado desde Itália até Portugal por via marítima, será entregue faseadamente e envolve uma operação logística de elevada complexidade, que se realiza a partir do Terminal Multiusos do Beato (TMB), na Plataforma Oriental do Porto de Lisboa.

O primeiro navio, Combi dock I, agenciado pela Portmar - Agência de Navegação Lda., com uma carga de 3.500 toneladas de Carril, chegou a Lisboa no dia 7 de outubro. Posteriormente, proceder-se-á ao seu transporte ferroviário para o Centro Logístico da IP no Entroncamento (CLE) através do operador Medway. O transporte será efetuado por três comboios em rotação, estimando-se que decorra ao longo de um período de sete dias.

A operação logística do transporte deste equipamento, desde a descarga no Porto de Lisboa até ao destino final, está a cargo da Empresa Andrade & Ramos.

O segundo navio, que trará o maior volume de carga, com 3.850 toneladas de Carril 54E1, está previsto chegar a Lisboa dia 26 de outubro e o transporte ferroviário para o CLE terá início no dia seguinte, repetindo-se o ciclo de descargas.

O terceiro navio, com as restantes 1.250 toneladas de Carril, chegará a Lisboa já em 2020, no dia 20 de janeiro, encerrando esta operação logística.