Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Fórum Luísa Todi | 26 de Setembro | 9h30

A importância estratégica e competitiva do Porto de Setúbal

A importância estratégica e competitiva do Porto de Setúbal, com especial foco no seu cariz exportador e potencial de internacionalização é um dos temas em cima da mesa esta quinta-feira, dia 26 de setembro, pelas 9h30, na conferência “De Setúbal para o Mundo”, que decorrerá no Fórum Municipal Luísa Todi.

A conferência integra uma mesa redonda intitulada “Internacionalização do Porto de Setúbal” onde a Presidente da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, Lídia Sequeira, estará como oradora. Entre as presenças neste painel contam-se ainda Jorge d’Almeida, da SACONSULT, Rui d’Orey, da Orey Shipping e Augusto Rosário, da WEC Lines (IBEROLINHAS).

Outro dos temas em destaque é o V Centenário da Circum-Navegação de Fernão de Magalhães, onde a primeira viagem à volta do mundo vai ser analisada na perspetiva de ter sido o primeiro passo em direção à globalização.

A sessão de encerramento, às 12h20, está a cargo da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, com uma comunicação sobre “O lugar de Setúbal no Mundo”.

PROGRAMA DA CONFERÊNCIA