Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PROJECTO CIDADES CENCYL+:

«Corredor ferroviário» entre Aveiro e Salamanca tem de ser estimulado, diz José Maria Perla

O Comité de Acompanhamento do projeto 'Cidades Cencyl+' que agrupa municípios portugueses e espanhóis, as Administrações Portuárias de Leixões, Aveiro e Figueira da Foz e os 'Portos Secos', da Guarda, Salamanca e Valladolid, pede mais força ao 'corredor ferroviário' entre Aveiro e Salamanca.

O porta voz do Comité, Jose Maria Alvarez Perla, confirma que é urgente agilizar essa ligação e modernizar a via esquecida ao longo de muitos anos.

Do lado espanhol existe iniciativa e vontade para fazer essa modernização mas o projeto 'Cidades Cencyl' pede "mais ambição" e diz que não sendo a sua área de intervenção pode fazer pressão política para tentar resgatar uma obra que o Governo português deixou no esquecimento. Declarações à margem do encontro desta manhã no Porto de Aveiro. (com áudio)

O projeto de cooperação entre as regiões Centro de Portugal e de Castela e Leão está a analisar as políticas de coesão para promover o desenvolvimento económico e sustentabilidade ambiental de ambas as regiões, através de ações comuns nas áreas da educação, turismo e do transporte e logística.

OUÇA O ÁUDIO AQUI

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~