Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Navio Patrulha Tejo aberto a visitas no Cais 4 do Porto do Funchal

Nos dias 23, 24, 25 e 26 deste mês de Setembro o Navio Patrulha Tejo (NRP Tejo) estará aberto a visitas no Cais 4 do Porto do Funchal (vulgo cais de Pesca), entre as 16 e as 18 horas, e ainda no dia 28 do corrente mês, das 10 às 12 horas.

A iniciativa está inserida numa tentativa da Marinha de aproximação à população da Ilha da Madeira.

Recorde-se que o NRP Tejo se encontra em missão na Região desde o inicio de Agosto e tem como principal objectivo assegurar a capacidade de resposta a situações de busca salvamento marítimo, contribuir para o esforço de patrulhamento marítimo, apoiar os órgãos de protecção civil regionais em situações de calamidade ou catástrofes naturais e cooperar com outros departamentos do Estado com competências no mar.

O navio patrulha Tejo modelo STANFLEX 300 é comandado pelo Primeiro tenente Oliveira Martinho e tem uma guarnição de 25 militares (5 Oficiais, Sargentos e 15 Praças). Este navio que dá o nome à classe Tejo, foi aumentado a efectivo dos navios da Marinha em 5 de Maio de 2016.

Referir ainda que as visitas podem ser canceladas sem aviso prévio, por questões de empenhamento operacional do navio em missões de busca e salvamento no mar.

fonte