Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA QUINTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO

Administração do Porto de Aveiro realiza a 9.º Reunião do Comité de Acompanhamento do Projeto Cidades CENCYL+

Esta quinta-feira, dia 19 de setembro, pelas 11h, a Administração do Porto de Aveiro (APA, S.A.) promove na sua sede a 9.ª reunião do Comité de Acompanhamento do projecto Cidades Cencyl+.

Trata-se de projeto de cooperação entre as regiões Centro de Portugal e de Castela e Leão destinado a promover o desenvolvimento económico e sustentabilidade ambiental de ambas as regiões, através de ações comuns nas áreas da educação, turismo e do transporte e logística. Financiado pelo Interreg, tem como parceiros as Administrações Portuárias de Leixões, Aveiro e Figueira da Foz, os municípios portugueses de Aveiro, Figueira da Foz, Coimbra, Viseu e Guarda, os Ayuntamentos de Castelo Rodrigo, Salamanca e Valladolid e a Associação Cylog, esta última representando das plataformas logísticas da região de Castela e Leão.

No que reporta à área de transportes e logística, importa destacar o importante contributo do projecto para o reforço das relações de cooperação entre os portos portugueses da fachada atlântica - Leixões, Aveiro e Figueira da Foz -, com os portos secos do Corredor Atlântico Ibérico - plataformas da Guarda, Salamanca e de Valladolid.

O projecto encontra-se na recta final da sua execução, tendo a reunião como principais pontos da agenda o balanço das acções já realizadas e o planeamento das iniciativas referentes ao encerramento do projecto, nomeadamente um seminário final para a partilha de resultados.
 

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~