Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA QUINTA-FEIRA

Ministra do Mar visita obra no Cais do Leverinho em Gondomar

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, visita esta quinta-feira, pelas 15h30, acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, as obras que decorrem no Cais do Leverinho.

Promovida pela APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, num investimento de 1.96 milhões de euros, esta obra visou a criação de infraestruturas logísticas capazes de criar melhores condições para a recolha de resíduos sólidos, abastecimento de víveres, abastecimento de água potável e fornecimento de energia elétrica, integrado no Projeto-Piloto (faturação automática com acesso à Janela Única Portuária (JUP), que visa incrementar a sustentabilidade ambiental.

A intervenção da APDL incluiu, ainda, a requalificação marginal de toda a zona ribeirinha assim como a conceção de redes de água, incêndio, energia elétrica e iluminação pública, integrando, nestas infraestruturas, soluções sempre focadas no ambiente através da utilização de energias renováveis e gestão inteligente de redes técnicas.

Paralelamente a esta obra, a Câmara Municipal de Gondomar pretende requalificar as infraestruturas viárias e a melhoria dos acessos à marginal da EN108, através da construção de uma rotunda com vista à ordenação dos acessos, zona de estacionamento, ciclovia e uma via pedonal.