Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A 19 DE OUTUBRO, NO MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO

Seminário «Desafios do Mar Português»

Desde 2012, as várias edições do Seminário ‘Desafios do Mar Português’ têm vindo a afirmar-se no panorama da cultura marítima como eventos de referência a nível nacional, trazendo para a linha da frente as problemáticas em torno da relação de Portugal com o Mar.

A 8.ª edição terá como tema “Portugal e o Mar: um novo regresso” e está agendada para o dia 19 de outubro, por ocasião do 18º Aniversário da Ampliação e Remodelação do Museu Marítimo de Ílhavo. Serão parceiros deste evento o CHAM - Centro de Humanidades, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, o Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM), da Universidade de Aveiro, e a Fundação Calouste Gulbenkian.

Tendo por base este tema, pretende-se abordar o posicionamento nacional perante os oceanos numa visão que percorre o nosso legado histórico e cultural, assim como perspectivar o futuro no que respeita à sustentabilidade ambiental e à economia azul e, acima de tudo, sensibilizar o público para uma visão ampla sobre “Um Novo Regresso”.

Também, e à semelhança dos anos anteriores, o evento será acreditado como uma formação de pequena duração (6 horas) para educadores de infância e professores de todos os níveis / graus de ensino, mediante posterior inscrição no site do Centro de Formação da Área.

INSCRIÇÕES GRATUITAS | ciemar.mmi@cm-ilhavo.pt com os seguintes dados: nome, profissão, instituição e contactos.

Inscrições até 18 de outubro de 2019