Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

«As Novas Fronteiras da Logística»

APLOG lança o mote para o seu 22.º Congresso

A APLOG –Associação Portuguesa de Logística já definiu o mote do seu próximo congresso, o 22º Congresso de Logística da APLOG: ‘As Novas Fronteiras da Logística’ foi o tema escolhido pela associação para lançar o evento, que se realizará nos dias 16 e 17 de Outubro de 2019, no PT Meeting Center -Parque das Nações, em Lisboa. O fórum contará com cerca de 400 participantes de diversas áreas de actividade.

«Durante dois dias disponibilizaremos um fórum aberto para os profissionais da logística», anunciou a APLOG – o evento reunirá «maioritariamente elementos de gestão de topo, como directores, administradores, presidentes e profissionais com outros cargos directivos, reforçando a posição da APLOG como membro de pleno direito da ELA –European Logistics Association».

‘As Novas Fronteiras da Logística’ enquadrarão o processo de transformação e adaptação por influência das tendências sócio-económicas que estão a impulsionar os requisitos dos futuros mercados e consumidores, propiciando uma reflexão sobre os desafios que nascem deste processo e que acabam por forçar gestores a novas abordagens e a uma complexa coordenação de uma vasta quantidade de processos.

«A logística urbana, o aumento da população, o comércio electrónico, a sustentabilidade, a economia circular, as cadeias de logística integradas mais longas e as novas tecnologias, são exemplos dos desafios que irão garantir a competitividade da Logística no futuro, onde a sustentabilidade se converte num factor estratégico», explicou a APLOG, justificando assim a aposta no tema ‘As Novas Fronteiras da Logística’.

A estrutura do Congresso caracterizar-se-á por um formato com sessões plenárias de teor estratégico e conceptual, painéis de debates, sessões paralelas de cariz técnico e prático, ações de demonstração de boas práticas logísticas e promoção de networking e de relacionamento estratégico.

mais detalhes