Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AÇORES

Nova marina da Povoação já está operacional

Já está concluída na Povoação, mesmo no porto, a nova marina, com capacidade para 58 embarcações.
O projecto da nova marina representou um investimento de 260 mil euros, que em parte foi financiado pelo ProRural (196 mil euros) e os restantes 64 mil euros foram assegurados pela tesouraria da autarquia.

As novas infra-estruturas flutuantes foram já instaladas, nomeadamente os passadiços e fingers em aço galvanizado pintado, que inclui uma ponte de acesso com porta de segurança. Para além dos serviços de electricidade e de água, foram ainda instalados os meios de segurança regulamentares.

Os trabalhos de concepção, fabrico e instalação dos passadiços flutuantes, bem como do equipamento auxiliar, foram realizados pela empresa portuguesa Lindley, fundada em 1930 e especializada em soluções flutuantes para marinas e portos de recreio.
Já no dia 4 de Julho, dia em que se assinalaram os 180 anos da Povoação, o Presidente da Câmara Municipal da Povoação, Pedro Melo, falava na aposta do concelho no turismo náutico com a construção de uma nova marina.

mais detalhes