Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Sete milhões de pessoas embarcaram em cruzeiros na União Europeia. De Portugal partiram 32 mil

Há cada vez mais pessoas a embarcarem em cruzeiros, principalmente a partir de portos europeus. O número tem vindo a crescer desde 2012, afirma o Eurostat, que diz que, em 2017, foram sete milhões a iniciarem estas viagens a partir dos países da União Europeia (UE). A mesma tendência é observada em Portugal, com o país servir de porto de partida de 32 mil pessoas nesse ano.

É o número mais alto de sempre. Mais de sete milhões de pessoas embarcaram em cruzeiros com saída num dos 28 países da UE, ficando assim ultrapassado o último máximo verificado, de 6,9 milhões em 2012, refere o Eurostat.

Desse total de passageiros, 85% partiu de cinco países: Itália (1,9 milhões), Espanha (1,5 milhões), Alemanha (1,1 milhões), Reino Unido (um milhão) e Bélgica (500 mil). Os nuestros hermanos são o país da UE de onde partem mais cruzeiros.

mais detalhes