Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE PESCA COSTEIRA DE AVEIRO

Docapesca avança para nova dragagem na área da lota

A Docapesca abriu um concurso para a dragagem de conservação de fundos do porto de pesca costeira de Aveiro.

Vai investir 305 mil euros numa operação que tem como objetivo a melhoria das condições de segurança, navegabilidade e de estacionamento de embarcações neste porto.

Esta ação terá um volume máximo de dragados de 41.837 m3 e as dragagens serão realizadas até às cotas máximas de -3,40 metros entre o cais de abastecimento e a ponte cais nº 2 e de -2,40 metros entre as pontes cais nº 1 e nº 2.

Os sedimentos serão depositados na deriva litoral, a sul do molhe sul, numa área compreendida entre os terceiro e quinto esporões, com o comprimento aproximado de 2.000 metros segundo a direção da costa e com largura aproximada de 300 metros.

Os outros materiais recolhidos ou produzidos durante as dragagens serão devidamente acondicionados e separados, até ao encaminhamento para operador de resíduos autorizado.

Estes trabalhos visam concluir o processo de dragagem do Porto de Pesca Costeira de Aveiro, iniciado em 2016, pela Administração do Porto de Aveiro, tendo a Docapesca a responsabilidade das operações de dragagem sobre a área molhada abrangida pela concessão.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, tendo a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

fonte


 

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~