Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ATÉ 18 DE AGOSTO

Campanha TransforMar 2019

Já começou a segunda edição da campanha TransforMar, que decorre até 18 de agosto, com 45 dias de acção em praias de norte a sul do país, durante os meses de junho, julho e agosto.

“Se tem plástico para reciclar, entregue-o para transformar” é o mote da campanha, lançada pela primeira vez em 2018 pelo Lidl Portugal e que conta com a parceria do Programa Bandeira Azul. Assim, o objetivo deste desafio é sensibilizar, através dos 4R’s (Reutilização, Recuperação, Reciclagem e Redução), para a importância de um comportamento mais responsável em relação ao uso de plásticos e para os princípios da economia circular.

O TransforMar integra a nova estratégia de sensibilização e educação para a sustentabilidade do Lidl, que tem como meta reduzir em 25% a utilização de plástico nas lojas e ainda aumentar os valores de reciclagem e a reutilização do plástico.

Em 2019 o TransforMar visita 15 praias de Portugal Continental sendo instalado um plasticódromo, onde os utentes podem colocar o plástico recolhido na praia ou em casa. Através do plasticódromo, pretende-se estimular o público a reencaminhar devidamente os materiais e resíduos plásticos. Estes materiais podem ter uma nova vida, uma vez que o plástico recolhido vai ser transformado em equipamentos de atividade física, que irá posteriormente fazer parte das instalações da praia onde o material foi recolhido.

O TransforMar já esteve nas praias da Aguda (V.N. de Gaia), Portimão, Quarteira (Loulé), Carcavelos (Cascais), Santo Amaro (Oeiras), Costa da Caparica (Almada), Furadouro (Ovar), Espinho, Santa Cruz (Torres Vedras).

mais detalhes