Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

INSCRIÇÕES ABERTAS

5ª edição do curso de especialização em «shipping & logistics management»

Estão abertas as candidaturas para o Curso de Especialização em “Shipping and Logistics Management”, ministrado no âmbito da Academia MSC/ENIDH. O período de candidaturas estende-se até dia 6 de setembro nos Serviços Académicos da ENIDH.

Um "viveiro de talentos" na ENIDH em parceria com a MSC Portugal. Escolher os melhores, entre os melhores, para irem trabalhar numa empresa de referência do sector marítimo-portuário. O expoente máximo do relacionamento Academia/Empresa.

O Curso de Especialização em “Shipping & Logistics Management” tem a duração de um ano letivo envolvendo oito módulos distintos e 320 de lecionação prática. As matérias curriculares foram determinadas em conjunto pela ENIDH e pela MSC, tendo em conta o objetivo de promover uma formação adicional direcionada para o transporte contentorizado e para a logística, com uma forte componente prática (“on job training”), centrada na atividade do agente de navegação.

O curso funciona em horário laboral durante duas tardes por semana (preferencialmente 4.ª e 6.ª feira). Envolverá igualmente visitas às principais infraestruturas logísticas a nível nacional, com particular enfoque naquelas que são operadas pela MSC Portugal.

Procura-se fazer a diferença no mercado nacional, com um projeto pioneiro no desenvolvimento de competências, que conjugue o enquadramento do ensino teórico com a componente de especialização profissionalizante, baseado em know-how de shipping e soluções integradas de transporte e de logística.

MAIS DETALHES