Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DE 7 A 11 DE AGOSTO

Festival do Bacalhau, Ílhavo 2019

O Município de Ílhavo acolhe de 7 a 11 de Agosto aquele que é um dos maiores festivais gastronómicos do país, celebrando o bacalhau durante cinco dias e com inúmeras acções, desde showcookings, degustações, concursos, workshops, oficinas, mostras de artesanato, etc.
Terra de lendários e corajosos marinheiros, que arriscaram a vida nos frios mares da Terra Nova e da Gronelândia, o Município de Ílhavo é, por excelência e tradição, a capital portuguesa do Bacalhau, cuja epopeia ocupa notável parte da sua história.

Em 2008, ano em que o Município celebrou 110 Anos da sua Restauração, a Câmara Municipal de Ílhavo e a Confraria Gastronómica do Bacalhau, enquanto entidades organizadoras, entenderam concretizar uma aposta maior na promoção dos valores da gastronomia e da cultura do bacalhau, renovando as tradicionais e concorridas “Tasquinhas de Ílhavo” e convertendo-as num grande Festival do Bacalhau, tendo o renovado Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, como seu salão nobre e o Navio Museu Santo André como seu anfitrião. Nesta estreia, estiveram presentes no Jardim Oudinot cerca de 150 mil pessoas, que não quiseram perder a oportunidade de visitar este belo pedaço de Portugal, Capital do Bacalhau, deliciando-se com a gastronomia, a cultura e a história do Município que tem “O Mar por Tradição”.

Durante cinco dias, o Bacalhau, preparado e confecionado por Associações do Município, é o centro das atenções, numa Mostra Gastronómica onde não faltam Vinhos da Região Demarcada da Bairrada e as famosas Padas de Vale de Ílhavo. O Festival integra ainda diversas atividades e espetáculos, pensadas para todas as idades e para todos os gostos, como fogo de artifício na água, mostras de artesanato, sessões de cinema ao ar livre, exposições, animação para crianças com insufláveis e concertos de música com presença de artistas consagrados.

Acompanhe aqui a actualidade do Festival do Bacalhau

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~