Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

EM SETEMBRO

Clipper Race 2019-20 faz a primeira escala em Portimão

A Clipper Race 2019-20 começa em Londres, a 1 de setembro, faz a primeira paragem em Portimão, percorre oito cidades espalhadas pelo globo e 40 mil milhas náuticas e um quase um ano depois termina no ponto de partida. Viagem de circum-navegação envolve frota de 11 equipas. Só o skipper tem experiência. Restante tripulação são donas de casa, médicos, estudantes ou engenheiros. Dos 18 aos 76 anos.

A Clipper Race 2019-20, competição de barcos à vela à volta do mundo arranca de Londres, das docas de St Katharine, no dia 1 de setembro. Oito dias depois, Portimão, no Algarve, será a primeira de oito escalas a nível global.

Ao todo, a frota de 11 equipas a bordo de um barco de 70 pés (21 metros) e one design (todos iguais) fará uma viagem de circum-navegação, ao longo de 40 milhas náuticas (74 mil quilómetros), fazendo seis travessias oceânicas ao sabor da mãe natureza, dos inóspitos e tempestuosos mares do sul, ao famoso pôr-do-sol na África do Sul, exposto aos ventos, chuva, neve e ao calor tórrido e às calmarias dos Doldrums.

mais detalhes