Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTOS DA MADEIRA

APRAM e Clube Naval do Funchal assinam protocolo de colaboração

A Administração dos Portos da Madeira e o Clube Naval do Funchal assinaram um protocolo de colaboração, no âmbito do projeto Ecotur Azul que tem por objetivo principal a valorização do potencial ecológico e turístico das áreas costeiras e marítimas, seguindo o modelo Odysseia, ao abrigo do Interreg Mac 2014-2020 que junta parceiros da Madeira (CNF), Açores e Canárias.

O protocolo prevê a cedência de um espaço na sala de desembarque da Gare Marítima da Madeira para a colocação de um monitor digital – totem – com informação turística sobre a Madeira, especialmente a cidade do Funchal, destinada aos turistas e tripulantes dos navios de cruzeiro.

Ao conteúdos informativos estão divididos em quatro escalas: náutica (portos, desportos aquáticos, praias e profissionais na área náutica), cultura (monumentos, museus e sítios turísticos), sabores (caves e produtores vinícolas, mercados municipais e feiras, produtores, artesãos e restaurantes) e natureza (caminhadas, espaços naturais, lazer e reservas naturais).

Está também disponível o itinerário Mar & Terra, onde é possível o utilizador realizar dois passeios de barco, um pela costa sul do Funchal e outro que abrange as ilhas Selvagens e as desertas.

Neste monitor pode ser encontrada informação sobre alojamento, eventos desportivos e culturais, bem como criar um caderno de viagem que dá a possibilidade de adicionar os locais a visitar e efetivamente visitados. Disponível para smartphones está um Qr Code em Português, Inglês, Espanhol e Francês que permite levar consigo toda a informação.

Há quatro totens instalados: na sede social do CNF, na Quinta Calaça, na Marina do Funchal, no Complexo Desportivo da Nazaré e agora, na Gare Marítima da Madeira.