Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA SEGUNDA-FEIRA, NA FIGUEIRA DA FOZ

«Poluição em rios e mares» | Debate na Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás

O município da Figueira da Foz promove esta segunda-feira, 22 de julho, pelas 11h00, na Biblioteca Municipal, no âmbito do programa de educação e sensibilização ambiental «Bandeira Azul 2019 - Do rio ao mar sem lixo», dinamizado pela Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás, a sessão informativa «Poluição em rios e mares», orientada por Leonel Pereira (Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra - Departamento de Ciências da Vida) e por Mário Verdelho (Laboratório MAREFOZ).

A sessão é dirigida ao público em geral, é gratuita, contudo, devido à lotação da sala, sujeita inscrição prévia: biblioteca.municipal@cm-figfoz.pt | 233 402 840.

Em 2019, o desafio do «Programa Bandeira Azul» é continuar a sensibilizar para o facto do lixo marinho ter origem em actividades terrestres, para as consequências dos comportamentos humanos e para o papel dos rios enquanto ponte de ligação entre terra e mar.

fonte