Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

VEJA O VÍDEO

Visita Guiada à Pintura de Almada Negreiros, nas gares marítimas de Lisboa

Dos painéis que em finais dos anos 40 do séc. XX Almada Negreiros fez para a Gare da Rocha Conde de Óbidos, o artista disse ser o seu trabalho de que mais se orgulhava e aquele com que mais se identificava. Polémicas desde que a primeira série de painéis ficou pronta na gare marítima de Alcântara, estas imensas pinturas de Almada começaram por ser encomendadas por Duarte Pacheco, o célebre ministro das Obras Públicas. Mas entre a encomenda a Almada e a obra que Almada entregava muitas vezes ia um... abismo.

O "artista total" é-nos apresentado aqui por Mariana Pinto dos Santos, a curadora de Uma Maneira de Ser Moderno, a exposição antológica sobre Almada Negreiros que esteve patente em 2017 na Fundação Calouste Gulbenkian.

PARA VER AQUI