Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Antes de terminar missão

NRP Viana do Castelo abre a visitas ao público na ilha do Faial

O Navio da República Portuguesa (NRP) Viana do Castelo estará aberto ao público para visitas este domingo, 21 de julho de 2019, no período das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00 horas, no cais comercial na Horta, Ilha do Faial.

​Durante a permanência nos Açores, o navio foi visitado por mais de um milhar de​ pessoas e esta é a última oportunidade de visitar o navio da Marinha durante a presente missão, que termina no dia 24 de julho.

O NRP Viana do Castelo é um navio de patrulha oceânico e foi o primeiro navio da classe “Viana do Castelo”.

O navio teve projeto português e foi concebido como navio não combatente nos Estaleiros de Navais de Viana do Castelo, tendo sido entregue à Marinha Portuguesa no dia 30 de dezembro de 2010.

O navio patrulha oceânico realiza missões no âmbito da segurança marítima e salvaguarda da vida humana no mar; Patrulha e vigilância no espaço marítimo sob soberania e jurisdição nacional a fim de garantir a proteção dos recursos naturais; Apoio aos órgãos de proteção civil regionais em caso de calamidade ou catástrofe natural; Missões e exercícios de combate à poluição; Missões de prevenção e combate a atividade de narcotráfico, migração irregular, tráfico de armas e outros ilícitos, em apoio às autoridades policiais e judiciárias competentes.

Comandado pela capitão-tenente Vân​ia Carvalho e com 51 militares embarcados, o NRP Viana do Castelo estará em missão no mar dos Açores até 24 de julho.

Nota: O período de visitas poderá ser cancelado em caso de empenhamento do navio em missões de busca e salvamento no mar.