Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APAT:

Memorando APL-Yilport Liscont é «excelente notícia» para o Porto de Lisboa

A cerimónia de assinatura do Memorando de Entendimento sobre a renegociação da concessão do Terminal de Contentores de Alcântara contou com a presença de António Nabo Martins, presidente executivo da APAT. A associação reagiu com satisfação à consumação do acordo, afirmando que este desenvolvimento se trata de «uma excelente notícia» para o porto lisboeta.

«Após tantas notícias menos boas, depois de Leixões, eis que surge uma excelente notícia sobre o Porto de Lisboa e que a APAT congratula», declarou a APAT. O Memorando de Entendimento, frisou a associação, «consagra oficialmente o «consenso alcançado no processo de Renegociação do Contrato de Concessão do Terminal de Contentores de Alcântara» o que deixa a APAT satisfeita pois este investimento na expansão da infra-estrutura e equipamentos deverá igualmente permitir melhorar as acessibilidades terrestres que são fundamentais para um bom desempenho do Porto».

«É nossa expectativa que a prorrogação do prazo agora acordado venha permitir estabilizar a actividade promovendo a confiança de todos os parceiros e utilizadores do Porto. Foi possível igualmente ficar a saber que em breve teremos noticias, finalmente, sobre a ampliação do Porto de Sines o que vem dotar o País de uma infraestrutura portuária mais moderna, eficiente e facilitadora do comércio Internacional», finalizou a APAT.

fonte