Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AGEPOR saúda acordo no Terminal de Alcântara:

Porto de Lisboa e Liscont querem «continuar no mapa»

Na sequência da assinatura do Memorando de Entendimento firmado ontem entre a APL e a Yilport Liscont, a AGEPOR veio a terreiro saudar o acordo de renegociação da concessão do Terminal de Contentores de Alcântara: «Registamos com agrado o anúncio da finalização do acordo para a extensão do terminal», declarou a associação dos agentes de navegação, através de comunicado.

Acordo é «sinal para o mercado», frisou a AGEPOR

Para a AGEPOR, o acordo não se resume a uma cifra que se materializará em investimento na infra-estrutura – trata-se também de «um sinal ao mercado. Um sinal de que o Porto de Lisboa, e, mais concretamente, a Liscont, quer continuar no mapa e quer responder afirmativamente, e de forma sustentada, ao crescimento das trocas comerciais na região e competir com os outros portos nacionais».

Ora, condição essencial para que o aumento de competitividade seja uma realidade é, aponta a associação, a paz social no porto lisboeta – sem este «crucial» requisito, o avultado investimento da Yilport poderá cair em saco roto, alerta. Aludindo à instabilidade sócio-laboral que tem pairado sobre o porto da capital nos últimos anos, a AGEPOR frisa que a «paz social continua a não estar assegurada».

fonte

LEIA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA