Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Visita do Embaixador da Coreia do Sul ao complexo industrial e portuário de Sines

O Embaixador da República da Coreia do Sul, Song Oh, e o Ministro Conselheiro, Keunseok Jeon, visitaram o complexo industrial e portuário de Sines no dia 11 de Julho. A visita contemplou também um périplo pelo Porto de Sines, com destaque para o TGN – Terminal de Gás Natural e a sua entidade gestora, a REN Atlântico.

O Embaixador foi recebido no Centro de Negócios da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, onde se realizou a apresentação do complexo portuário-industrial de Oil & Gas de Sines, pela aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços S. A., entidade gestora da ZILS. Visitou depois a principal empresa instalada na ZILS, a Refinaria de Sines, da GALP.

A receber o Embaixador sul-coreano estiveram presentes Filipe Costa, CEO da aicep Global Parques, José Luís Cacho, Presidente da Administração dos Portos de Sines e Algarve, Vitor Baptista, Director de Relações Institucionais da REN, e Miguel Borralho, Director da Zona Industrial e Logística de Sines.

fonte