Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA SEGUNDA-FEIRA, 15 DE JULHO

Renegociação do Contrato de Concessão do Terminal de Contentores de Alcântara

Esta segunda-feira, dia 15 de julho, a APL - Administração do Porto de Lisboa e a Yilport Liscont vão proceder à assinatura de um Memorando de Entendimento relativo ao consenso alcançado no processo de Renegociação do Contrato de Concessão do Terminal de Contentores de Alcântara, acto presidido pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

15 de Julho | 17h | Gare Marítima de Alcâncara


Sobre o Porto de Lisboa:
O Porto de Lisboa é um grande porto europeu de orientação atlântica e porta direta para o mercado ibérico, localizado no maior centro de consumo nacional (região de Lisboa e Vale do Tejo).

A sua localização geoestratégica confere-lhe um estatuto de relevo nas cadeias logísticas do comércio internacional e nos principais circuitos de cruzeiros.

O Porto de Lisboa é um porto multifuncional, composto por 15 terminais portuários dedicados a todos os tipos de carga e um de passageiros de cruzeiro, operando 24 horas por dia, 365 dias por ano e oferecendo as melhores condições de navegação para todo o tipo de navios.

Localizado no estuário do rio Tejo - o maior estuário da Europa Ocidental - que se encontra com o oceano Atlântico numa bacia de 32.000 hectares, a sua área de jurisdição portuária confina com onze municípios: Benavente, Alcochete, Almada, Barreiro, Lisboa, Loures, Moita, Montijo, Oeiras, Seixal e Vila Franca de Xira