Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ÍLHAVO

Junta de São Salvador apoia uso da plataforma interactiva «Capitania Online+»

Capitania do Porto de Aveiro, Junta de Freguesia de São Salvador e Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro realizaram um workshop no Auditório da Junta de Freguesia de S. Salvador com o objectivo de melhor contextualizar e exemplificar a plataforma interativa “Capitania Online+”.

O projeto “capitania Online+” foi concebido com o objetivo de se constituir como balcão único da Autoridade Marítima Nacional, preconizando a desmaterialização e a prestação digital de serviços públicos de forma integrada e totalmente desmaterializada, com recurso à identificação eletrónica e à plataforma de integração da interoperabilidade da administração pública, tendo em vista o suporte à prestação de serviços aos utentes de modo mais simples, rápido e eficaz.

Integrada no Programa SIMPLEX+, através do Ministério da Defesa Nacional, prevê a desmaterialização e automatização de processos, a implementação de novas funcionalidades e o desenvolvimento e integração dos sistemas e infraestruturas tecnológicas com os existentes nas diferentes áreas setoriais e níveis de administração.

Hoje, os serviços da Junta e da APARA vão incluir o apoio no acesso às funcionalidades atualmente disponíveis, onde se incluem diversos serviços relacionados com embarcações e marítimos, designadamente o rol de tripulação individual e coletivo, permitindo a sua impressão imediata, a taxa de farolagem e balizagem, a contagem dos tempos de embarque para progressão nas carreiras e cálculo da pensão de reforma, todos os requerimentos e licenças para o exercício de atividades marítimas e fluviais, e ainda os serviços relacionados com a atividade profissional de mergulho.

“Com a entrada em produção desta nova aplicação, espera-se obter ganhos de eficiência na gestão do funcionamento interno das repartições marítimas e de eficácia na prestação de serviços e de informação online, quer aos utentes quer às instituições que detêm competências nestas áreas, que passará a ser o caso da Junta de Freguesia de S. Salvador”, refere nota da Junta.

fonte
 

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~