Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

OCEANIX CITY

A cidade flutuante que a ONU quer construir

O famoso estúdio de arquitectura Bjarke Ingels Group (BIG) projectou para a ONU um conceito de cidade flutuante capaz de resistir a desastres naturais como enchentes, tsunamis e furacões. Composta por um conjunto de plataformas hexagonais atracadas no fundo do oceano, a cidade pode acolher 10.000 habitantes e possui instalações para produzir a sua própria energia.

Chama-se “Oceanix City” e está projetada para crescer, transformar e adaptar-se organicamente ao longo do tempo, com capacidade para evoluir de pequenos bairros para grandes cidades. Ecológica, autossustentável, e à prova de catástrofes: este é o protótipo de cidade que a ONU quer que vá para a frente.

"9 em cada 10 das maiores cidades do mundo estarão expostas ao aumento do nível do mar, algo que será catastrófico até 2050. O mar é a nossa origem e também pode ser o nosso futuro", diz Bjarke Ingels, fundador da BIG.
A cidade poderá acolher 10.000 habitantes.

mais detalhes