Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SÁBADO, DIA 6

Inauguração da exposição «As espécies marinhas de Sesimbra»

Esta exposição é uma mostra de ilustrações de Ângela Menezes das mais de 40 espécies de peixes e mariscos que fazem parte da fauna marinha local e do Parque marinho Prof Luís Saldanha, sendo simultâneamente relevantes no circuito comercial em Sesimbra.

As ilustrações são feitas com tinta de choco e contacto directo com o peixe, deixando uma impressão única no papel, que é posteriormente trabalhada com técnicas de ilustração. Acompanhando estas ilustrações, é mostrada uma reportagem fotográfica de Pedro Barros, onde é mostrado o circuito destes peixes e as várias interacções que a população de Sesimbra mantém com estes.

Este trabalho só foi possível com o apoio dos pescadores locais, dos vendedores do mercado municipal e de vários restaurantes, que partilharam connosco os seus trabalhos e saberes, bem como os biólogos marinhos de várias entidades que auxiliaram na identificação das espécies representadas.

Dia 6 de Julho (Sábado) às 17h
no Grémio (Clube Sesimbrense) - Sesimbra