Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Revista APS N.º 77 | Maio 2019

Já se encontra disponível a Revista da Administração do Porto de Sines, n.º 77, de Maio de 2019.
Uma edição da APS. 20 páginas.

PARA CONSULTAR/DESCARREGAR AQUI

Reproduzimos o editorial:

Num mundo cada vez mais interconectado, importa sairmos da redoma, esquadrinhar os quatro cantos do globo, procurando novos mercados, agarrando oportunidades à espreita.
A dimensão do Porto de Sines exige um reforço da nossa estratégia de internacionalização; esforço permanente, persistente, focado.

Este é o tema em destaque na edição de Abril da nossa revista. Relevo para a diplomacia económica, que obriga a um congregar de esforços, como a recentíssima viagem de uma delegação do Alentejo aos EUA bem demonstra, o Porto de Sines como estandarte de uma região que legitimamente anseia por mais progresso e bem-estar para os seus.
A aposta na formação continua a ser uma das marcas distintivas da APS, com iniciativas várias, em frentes diversas, preparando hoje o devir que, já todos percebemos, chegará mais exigente.

Detalhamos, nesta edição, os Projectos “Focomar”, BlueTech Accelerator”, para além de acções de formação de técnicos de pilotagem e tripulações.
Referência ainda para o orgulho que sentimos pelo arranque do novo Centro de Operações de Emergência e Centro Coordenador de Protecção.

Num porto sempre em movimento, celebrámos o 41.º aniversário, recebemos personalidades ilustres, do Presidente da República – no nosso stand na OVIBEJA -, à Directora Executiva da EMSA, passando por dezenas de alunos da ENIDH e da Academia MSC.

Num trimestre onde, nas ondas da rádio, se destacaram as duas mulheres-piloto ao serviço no Porto de Sines – há três a trabalhar em Portugal -, celebrámos o Dia Internacional da Mulher com um evento dedicado a uma Igualdade Saudável.
E celebramos, também, a atribuição, uma vez mais, à APS, do do galardão CEEP-CSR, rótulo europeu de responsabilidade social nos serviços públicos.


 

















Artigos relacionados:

  • N.º 76 da Revista da APS já disponível