Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Cerca de 600 mil contentores terão rastreadores em 2025

A empresa de consultoria marítima SeaIntelligence prevê que o rastreamento de contentores em tempo real se torne, a muito breve trecho, uma tecnologia padrão no seio do Shipping: cerca de 600 mil contentores deverão estar já equipados com esta tecnologia por volta do ano de 2025.

«Se tal agregar o valor que todos acreditam que agregará no futuro, estaremos claramente para lá do ponto de não-retorno onde a pressão competitiva forçará todas as operadoras a eventualmente fornecer esse recurso como um todo», comentou, à publicação ‘Supply Chain Dive’, a consultora marítima SeaIntelligence, que não tem dúvidas: a digitalização do transporte marítimo contentorizado veio para e ficar e nada será como dantes.

A SeaIntelligence acredita que esta tendência está claramente a descolar, não apenas porque estas tecnologias vêm ganhando escala, mas também porque os clientes de hoje exigem receber informações em tempo real e um maior índice de transparência no transporte dos seus bens.

mais detalhes