Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APAT firma acordo com congéneres espanhóis, italianos e sul-americanos

«Os transitários portugueses uniram-se aos congéneres espanhóis, italianos e sul-americanos, num acordo que subscreve o princípio de que a união faz a força», adianta a Associação dos Transitários de Portugal (APAT).

As associações que representam cerca de 5 mil empresas espalhadas pela Europa, América Latina e Caraíbas, firmaram, durante a realização do Salão Internacional de Logística (SIL), decorrido em Barcelona, «um acordo de cooperação, visando apoio mútuo e a união de forças e vontades tendo como principais objectivos o fortalecimento dos laços económicos e uma constante e multi-direccional informação sobre os temas de interesse comum».

De acordo com a APAT, este acordo permite «identificar oportunidades de cooperação e projectos conjuntos», destacando «a importância, os desafios e as dificuldades do trabalho dos profissionais deste sector nos países mais a sul da Europa e na América Latina».

«De igual forma, define a colaboração na obtenção de recursos de financiamento, públicos ou privados, nacionais ou internacionais, para o desenvolvimento de projectos relacionados com a melhoria dos processos de logística, transporte e comércio, assim como para a partilha de inovação no campo da logística, alfândega, controlos de segurança portuária e aeroportuária, entre outros», rematou a APAT.

fonte