Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Energia dos oceanos

De que se trata?

Os nossos mares e oceanos constituem uma enorme fonte de energia renovável, nomeadamente ao longo da orla marítima atlântica. Estão a ser desenvolvidas tecnologias no domínio da energia dos oceanos para explorar o potencial das marés e das ondas, bem como das diferenças de temperatura e da salinidade.

Porquê uma iniciativa a nível da UE?

O desenvolvimento deste setor emergente pode contribuir para a realização das metas europeias em matéria de energias renováveis e de redução dos gases com efeito de estufa e, simultaneamente, impulsionar o crescimento económico através da inovação e criar novos postos de trabalho de qualidade.

A UE já apoia o desenvolvimento tecnológico através do seu programa de investigação. Na sua comunicação sobre o «crescimento azul» de setembro de 2012, a Comissão anunciou que iria avaliar outras opções e apresentar uma proposta de ação em 2013.

mais informações