Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Ílhavo investe mais de 28 mil euros na segurança e vigilância balnear

Após a cerimónia do Hastear da Bandeira Azul que atesta a qualidade ambiental e de acessibilidade das praias do Município, a Câmara Municipal de Ílhavo, a Administração do Porto de Aveiro e a Associação de Nadadores-Salvadores “RESGATÍLHAVO” assinaram no Apoio de Praia “Makai”, o protocolo para Vigilância e Segurança Balnear nas Praias da Barra, da Costa Nova e do Jardim Oudinot, no ano de 2019.

O investimento assumido pela autarquia, no valor de 28.722 euros, permite o recrutamento de Nadadores-Salvadores de forma a ser garantida a segurança e o salvamento dos banhistas e veraneantes, através de uma eficaz vigilância balnear.

Além disso, o protocolo permite ainda assegurar mais meios, nomeadamente através da utilização de viaturas tipo “todo-o-terreno” 4×4, minimizando a insegurança latente em zonas não vigiadas.

No entanto, o presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, apelou, nomeadamente às famílias com crianças e jovens, para que «as pessoas permaneçam no mar nas zonas devidamente sinalizadas e vigiadas, prevenindo, deste modo, possíveis acidentes ou tragédias que possam ocorrer».

A autarquia elogia o empenho e esforço conjunto dos concessionários das Unidades de Apoio Balnear, da Associação de Nadadores-Salvadores “RESGATÍLHAVO”, da Autoridade Marítima Nacional, concretamente a Capitania do Porto de Aveiro e a Administração do Porto de Aveiro, para que possa ser proporcionada mais segurança e mais vigilância, nas três praias do Município de Ílhavo, durante a época balnear.

fonte

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~