Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A 2 E 5 DE JULHO

Actividades de Educação Ambiental na Praia Vasco da Gama e Porto de Recreio de Sines

A Associação Bandeira Azul da Europa anunciou no dia 30 de abril a atribuição, em 2019, da Bandeira Azul à Praia Vasco da Gama e ao Porto de Recreio de Sines, infraestruturas geridas pela APS, que têm vindo a ser distinguidos com este galardão de forma ininterrupta desde 2007 e 2008, respetivamente.

A Bandeira Azul é concedida a praias ou infraestruturas que obedeçam a um conjunto de requisitos não só ambientais, mas também de segurança e bem-estar dos utentes, tanto a nível da informação disponível como no que respeita a ações de sensibilização ambiental.

Em 2019, o tema escolhido foi “Do Rio ao Mar sem Lixo” e o desafio do Programa Bandeira Azul é continuar a sensibilizar para o facto do lixo marinho ter origem em atividades terrestres, para as consequências dos comportamentos humanos e para o papel dos rios enquanto ponte de ligação entre terra e mar.

Neste âmbito, terão lugar nos dias 2 e 5 de julho uma série de iniciativas no âmbito da Educação Ambiental, que irão decorrer na Praia Vasco da Gama e no Porto de Recreio, cujo principal objetivo será o de sensibilizar miúdos e graúdos para a necessidade de garantir o desenvolvimento sustentável no Planeta Terra, através da preservação dos oceanos. As atividades propostas para este ano serão desenvolvidas pelo Centro de Ciência Viva do Lousal, decorrendo entre as 10H e as 18H.

Todos os detalhes aqui