Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APDL concessiona Parque Empresarial da Praia Norte ao município de Viana por mais 25 anos

Esta terça-feira, 25 de junho, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) assinou com o município de Viana do Castelo um aditamento ao atual contrato do Parque Empresarial da Praia Norte, ampliando por mais 25 anos a concessão. O objetivo é permitir a rentabilização dos investimentos já efetuados pelas empresas instaladas no Parque Empresarial da Praia Norte e a viabilização de outros.

A iniciativa decorreu na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo e contou com a presença da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

Recorde-se que o contrato de concessão dos terrenos da zona da Praia do Norte, que totalizam uma área de 146.000 m2, foi celebrado entre a APDL – à data Instituto Portuário do Norte (IPN) – e a Câmara Municipal de Viana do Castelo, em 2001, com vista à instalação do denominado “Parque Empresarial da Praia Norte”.

Com o prazo da referida concessão a terminar em 2031, restando apenas 12 anos de exploração da infraestrutura, o Câmara de Viana Castelo propôs à APDL o alargamento do horizonte temporal da concessão, de forma de permitir a rentabilização dos investimentos já efetuados, bem como a viabilização de novos investimentos.

Chegados a acordo, o município de Viana do Castelo ficará, assim, com a concessão da infraestrutura até 2056.