Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Toda a costa de Portugal numa só fotografia com 943 km

Durante oito dias, um fotógrafo, um blogger e um velejador percorreram num veleiro a costa portuguesa. Foram 420 milhas náuticas registadas através de um smartphone e o resultado é a primeira vista panorâmica do litoral português registado através de um telefone: uma fotografa com 943 quilómetros.

Da praia do Moledo (no Minho) a Monte Gordo (Algarve), uma equipa formada por André Carvalho, que fotografou o litoral usando um Samsung Galaxy S10, pelo cronista e viajante Carlos Bernardo, que relatou a viagem através de um diário de bordo publicado no seu blogue e nas redes sociais, e pelo velejador José Gome, navegou pela costa portuguesa fazendo o registo que resultou em centenas de fotografias compiladas na panorâmica de 943 quilómetros.

"Esta iniciativa surgiu da ideia de fazermos algo nunca antes feito: captar a primeira fotografia de vista panorâmica de todo o litoral português. A filosofia da Samsung é "Do what you can't" e este projeto responde diretamente a esse desafio. O desafio de fazermos coisas que nunca ninguém fez, com os nossos equipamentos, em inovar e rasgar com a conformidade. Em apenas uma semana conseguimos algo inédito, o primeiro registo de todo o litoral através da câmara de um smartphone", justifica José Correia, head of marketing mobile da Samsung Portugal, citado em nota de imprensa.

"Portugal é cada vez mais procurado pelas grandes marcas para, de forma apelativa, promoverem os seus produtos. Esta ação da Samsung que promove um dos nossos principais ativos - o mar, em conjunto com a nossa costa atlântica - complementará a atuação do Turismo de Portugal nos mercados estrangeiros, onde temos vindo a desenvolver recentemente algumas ações de promoção de Portugal como destino turístico", considerou, por seu turno, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

fonte