Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

«Safmarine Nuba»: média de 61 movimentos por hora em destaque no Porto de Leixões

O Terminal de Contentores do Porto de Leixões, e, por arrasto, o porto nortenho, voltam à ribalta, agora devido à elevada produtividade envolvida na operação de cargas e descarga do navio ‘Safmarine Nuba’.

As operações desenrolaram-se entre as 8:43 horas do passado dia 10 de Junho, e as 16:32 horas do dia seguinte – o navio da companhia marítima Maersk Line «destacou-se mais ainda pela produtividade alcançada nas operações de descarga e carga: foram, em média (e sublinhe-se o em média), 61 movimentos por hora, ou seja, menos de um minuto para movimentar cada contentor!», reportou a concessionária Yilport Leixões.

No total, adiantou a concessionária do terminal de contentores, o navio ‘Safmarine Nuba’ movimentou, nesta escala, 1948 TEU, tendo inclusivamente voltado a ganhar o título de «navio da semana no Terminal de Contentores de Leixões» (semana de 10 a 16 de Junho).

fonte