Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Aveiro vai receber carregamentos de eucaliptos do Brasil

O Porto de Aveiro vai receber dois carregamentos experimentais de 27 mil toneladas de eucaliptos vindos do porto de Ilhéus, no Brasil, um previsto para partir a 4 de Julho e o outro a 26 de Agosto. Segundo Regilmar Costa, director operacional da operadora logística brasileira Intermarítima Portos e Logística, o primeiro carregamento começou a chegar no dia 3 de Maio e terá de estar concluído até dia 30 de Junho.

O responsável explica ainda que este negócio ocorre devido às leis ambientais portuguesas que restringem a plantação de eucalipto, e avança que caso estas exportações experimentais sejam concluídas com sucesso se encontram, pelo menos, mais oito previstas.

Sérgio Fiqueiredo, gerente administrativo do terminal, comenta que “o porto cede o espaço e disponibiliza condições para o exportador através do operador portuário. A geração de emprego começa na origem [do eucalipto] já que são cinco anos de plantio para se chegar à colheita. Aqui no porto, nós conseguimos aumentar o volume de empregados portuários, ligados a operação contratada pela Intermarítima, e vamos gerando recursos disponibilizando espaço, tempo, organização e segurança”.

O porto de Ilhéus tinha parado o transporte de toras de eucalipto há cerca de 20 anos por falta de procura, tendo agora com este negócio retomado o serviço. Diariamente, o porto brasileiro encontra-se a receber 18 semi-reboques carregados de eucalipto, provenientes da cidade de Montes Claros, em Minas Gerais.

fonte

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~