Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Conheça os vencedores do Concurso Sardinhas Festas de Lisboa

Por terra, por mar e por cabos de rede. Fãs de sardinhas de trinta países enviaram as suas criações para a EGEAC, mas este ano todas as grandes vencedoras são portuguesas.

No pódio dos vencedores encontra a Sardinha Feminista, de Ana Filipa Olímpio Curly, que representa as mulheres e a sua diversidade, da orientação sexual aos estratos sociais e culturais; a A sardinha é minha, de Cláudia H. Abrantes, que ilustra uma disputa por uma sardinha entre uma mulher e uma gaivota; a Sardinha local, de Filipa Drummond Dantas, que põe água na fervura no tema do Alojamento Local ao defender que “Lisboa é boa demais para não partilhar, é dos turistas e dos locais”; a sardinha Multidão, de Jaime Ferraz, piscando o olho aos cardumes de pessoas que andam como se fossem um só; e a Prato do Dia, de Matilde Horta, uma sardinha “plastificada na brasa”, alertando para o lixo nos oceanos.

Cheila e João, da Escola Secundária Marques de Castilho (em Águeda), foram os grandes vencedoras da Turma da Sardinha com um desenho dos colegas e da professora da turma.

O concurso não fechou sem distribuir menções honrosas por mais cinco exemplares, uma votação do público feita via Facebook. Os distinguidos foram a Sardinha sempre em festa de Carla Freire aka Mountain Spirit; a Sardinha é amor! de Catarina Bico; a Sardinha Barraquinha, de Diogo Bessa e O Monstro da Pegada e o Herói Verde, de Duarte Próspero aka Mtáfora.

As menções honrosas

 

O júri de serviço foi composto este ano pela música Capicua, a ilustradora Kruella D’Enfer, o multifacetado Rui Maria Pêgo e pelo designer Jorge Silva. Ao grupo juntou-se Isabel Minhós Martins, fundadora da editora Planeta Tangerina, para escolher a mais bela sardinha do novo concurso lançado este ano dedicado aos alunos das escolas do Ensino Básico de todo o país: a Turma da Sardinha.

Como tem sido tradição, as criações vencedoras serão distribuídas pelas ruas da cidade durante o mês das festas.

fonte