Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA TERÇA-FEIRA, 11 DE JUNHO

FINANCIAMENTO DA ECONOMIA DO MAR EM DISCUSSÃO

Numa iniciativa liderada pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, que está a promover uma série de Workshops temáticos junto dos vários setores do Mar com vista à preparação e elaboração de uma nova Estratégia Nacional do Mar para o período 2020-2030, realiza-se na terça-feira, dia 11 de junho, uma sessão subordinada ao tema “Financiamento”. A sessão terá lugar no Auditório Magalhães, no IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, em Algés, e decorrerá entre as 09h30 e as 13h00.

Para esta discussão, a Ministra do Mar lançou quatro questões-chave que serão o centro do debate e em relação aos quais os participantes podem manifestar a sua opinião:

1. O que se deverá mudar e/ou manter no novo ciclo de fundos comunitários para melhor financiar o mar?
2. Que novas arquiteturas de financiamento entre fontes públicas e privadas deverão existir?
3. Que papel poderá desempenhar o financiamento da cooperação internacional (SOFID, Bancos Multilaterais) na internacionalização das empresas do mar portuguesas?
4. De que forma se deverá articular o financiamento com a organização do ecossistema de inovação (ex. Port Tech Clusters, Blue Tech Accelerator, Rede Nacional de Incubadoras) para conseguir a aceleração do crescimento da economia do mar sustentável?

A inscrição neste workshop é gratuita mas obrigatória, pelo email gabinete.mm@mm.gov.pt


Evento sobre os EEA Grants a partir das 14h30

Continuando um dia em que o tema Financiamento da Economia do Mar estará no centro das atenções, pelas 14h30, no mesmo auditório do IPMA, será realizado o Evento de Lançamento do Programa Crescimento Azul EEA-Grants 2014-2021: Aviso – Desenvolvimento de Negócios, Inovação e PME’s.

Este evento, que termina pelas 15h30, será encerrado pela Ministra do Mar, contando ainda com a presença do Ministro do Planeamento, Nelson de Souza.

A inscrição no evento das 14h30 deverá ser feita através do email eeagrants@dgpm.mm.gov.pt