Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Docapesca substitui cais flutuante em Castro Marim

A Docapesca já começou a substituição do cais flutuante da Foz de Odeleite, em Castro Marim, que implicará a substituição total dos passadiços e a beneficiação da ponte de acesso, numa intervenção prevista para concluir na primeira quinzena de Julho e avaliada em pouco mais de 66 mil euros.

Segundo a Docapesca, “a nova estrutura será constituída por três elementos de passadiço flutuante com estrutura em aço galvanizado, convés em deck de madeira e flutuadores em betão com núcleo em poliestireno expandido”.

A ponte actual de acesso ao cais, com 15 metros de comprimento será sujeita a uma pintura anti-corrosão e “o convés da ponte e das pestanas será integralmente substituído por deck de madeira exótica com 21 milímetros de espessura, repondo as condições de segurança para os utilizadores”, esclareceu a Docapesca.

fonte