Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APDL e Câmara de Viana voltam a tentar nova concessão das marinas de Viana por 3,5 ME

A Administração do Porto de Viana do Castelo (APVC) e a Câmara local vão fazer, "a curto prazo", nova tentativa de concessão das marinas de Viana do Castelo, num investimento privado estimado em 3,5 milhões de euros.

Em causa está a doca de recreio, a jusante da ponte Eiffel, e a construção, na doca comercial, de uma marina, Atlântica. Prevista há vários anos, a construção daquela marina prevê a atracação de embarcações de maior dimensão.

Segundo António Mimoso, da administração da APDL com aquela concessão, a cidade será dotada de 450 lugares de amarração.

O responsável, que falava em Vila Praia de Âncora no debate "Política de Assuntos Marítimos e das Pescas: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação", organizado pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), explicou que a marina Atlântica, terá entre 120 a 150 lugares para embarcações até quatro metros de calado.

mais detalhes