Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Alunos da Escola Secundária du Bocage visitam Porto de Setúbal

O Porto de Setúbal recebeu a visita de perto de uma centena de alunos do 8º ano da Escola Secundária du Bocage, no âmbito das atividades da disciplina de Geografia, com o objetivo de conhecer o porto, a sua importância para a economia da região de Setúbal e a ligação da atividade portuária com as indústrias da sua área de influência. Releva-se o facto de estas visitas terem decorrido no dia em que se assinalou o 70º Aniversário do edifício atual desta emblemática escola da cidade de Setúbal.

Os grupos foram recebidos no auditório do edifício sede da APSS, para apresentação do Porto de Setúbal e visionamento do vídeo institucional, seguindo-se deslocações aos terminais portuários Tersado, Sadoport e Ro-Ro/Autoeuropa. A administração portuária divulga, promove e incentiva estas visitas, que se têm revelado de grande importância para as escolas permitindo um maior conhecimento do contributo do porto para a região, dando a conhecer o seu papel dinamizador da economia da região de Setúbal e do país, já que se trata de uma infraestrutura integrada num importante polo industrial com grande vocação exportadora e inserida na maior região de consumo nacional.