Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A 19 DE MAIO

Terminal de Cruzeiros de Leixões recebe a sonoridade da harpa de Carolina Coimbra

A 19 de Maio, pelas 12h00, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões vai embarcar na sonoridade da harpista Carolina Coimbra. O concerto “Sob as águas de Matosinhos” está inserido na 5.ª edição do Festival In Spiritum.

Segundo o maestro Cesário Costa, director artístico do Festival, “a água foi uma fonte de inspiração para diferentes compositores e a harpa com a sua sonoridade limpa e cristalina é o instrumento que mais nos aproxima da sonoridade das fontes”. Este concerto representa, por isso, uma experiência única para o público que poderá usufruir da paisagem que o Terminal de Cruzeiros oferece.

Para a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), esta é uma iniciativa que demonstra a abertura do porto à cidade e à comunidade que o envolve. Já em 2018, o Terminal de Cruzeiros acolheu cerca de uma centena de eventos, entre os quais se destacam a Exposição da Coleção de Serralves, o Dia do Porto de Leixões, ou a iniciativa ‘Open House’.

Recorde-se que o Festival In Spiritum foi criado em 2014 e, este ano, decorre entre os dias 16 e 19 de maio, no Porto. Esta iniciativa tem como objetivo valorizar o património e, à semelhança das edições anteriores, vai centrar-se na época romana, medieval, renascentista, barroca e neoclássica.