Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

António Nabo Martins nomeado Chair do Maritime Logistics Institute of CLECAT

Decorreu, no dia 11 de Abril, cidade belga de Antuérpia, o meeting do organismo Maritime Logistics Institute of CLECAT, no qual António Nabo Martins, em representação da Associação dos Transitários de Portugal (APAT, da qual é presidente executivo), foi nomeado Chair, por um período de dois anos.

A CLECAT representa os interesses de mais de 19 mil empresas que, no seu conjunto, empregam mais de 1 milhão de funcionários na área da Logística, agenciamento de carga e serviços alfandegários, desde multinacionais às médias e pequenas empresas transitárias e agentes aduaneiros, sendo a organização mais representativa deste sector.

Actualmente, a CLECAT tem como objectivo principal o estudo, a avaliação e o envio de propostas à União Europeia (UE) acerca do impacto da consolidação nas linhas marítimas, do consórcio Block Exemption Regulation, da detenção e demurrage, dos custos extra da nova regulamentação da IMO (1 de Janeiro de 2020) face ao limite de enxofre, do congestionamento dos portos e as suas ligações ao hinterland, da janela única e da digitalização.

A nomeação de António Nabo Martins «promove os Associados da APAT a um lugar em que a defesa dos seus interesses está mais presente e será feita de uma forma mais assertiva minimizando barreiras e maximizando oportunidades na relação futura com a UE, promovendo ao mais alto nível o papel dos Transitários no desenvolvimento dos serviços Logísticos», comunicou a APAT.

fonte