Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa apresenta-se em Miami

O Porto de Lisboa está presente na 35.ª edição do maior evento mundial da indústria dos cruzeiros com a designação de Seatrade Cruise Global, que volta ao renovado Centro de Convenções de Miami Beach, até 11 de abril, após um período de três anos no Centro de Convenções de Fort Lauderdale.
É a 22ª vez que o Porto de Lisboa marca presença neste evento e a 15ª vez consecutiva que participa integrado num espaço nacional (stand 1 011), onde estão representados os portos de Leixões, Lisboa, Setúbal, Portimão, Açores, e Madeira sob a marca CRUISE PORTUGAL, bem como diversos agentes económicos.

Em representação da APL – Administração do Porto de Lisboa estarão presentes Ricardo Medeiros, administrador, e Ana Lourenço, responsável da área de cruzeiros, cuja presença constituirá uma oportunidade privilegiada para promoverem o porto e apresentarem o Terminal de Cruzeiros de Lisboa junto dos executivos dos principais operadores de cruzeiro.

Um novo design da exposição, organizada em 8 zonas incluindo design e interiores de navios; entretenimento; ambiente e saúde; operações hoteleiras e concessões; tecnologia da informação; portos e destinos; segurança e proteção; e equipamentos de navios e construção naval; eventos de networking, com novas receções e happy hours que acontecerão durante toda a exposição; e mais oportunidades educacionais, caracterizam a Seatrade Cruise Global deste ano.

Todos os anos, a Seatrade Cruise Global atrai mais de 11 mil participantes, mais de 700 empresas expositoras oriundas de 113 países e mais de 300 jornalistas internacionais, e segundo Chiara Giorgi, diretora da marca Seatrade Cruise Global “Seatrade é mais do que apenas um evento de networking. É o lugar onde as pessoas, produtos e ideias se juntam para que a indústria progrida no futuro e cause um impacto positivo.”