Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA NO FLICKR

PRÉMIOS EXCELLENS MARE ENTREGUES NA FIGUEIRA DA FOZ | Edição de 2019

A 6 de Abril, na Figueira da Foz, realizou-se a Gala Excellens Mare, que prossegue o objetivo de premiar e reconhecer o mérito de pessoas e de entidades que têm valorizado o mar em Portugal e no Mundo. A obra sinfónica, escrita propositadamente para o evento, que foi estreada pela Banda da Armada, no CAE – Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz -, tem autoria do compositor brasileiro Gilson Santos e descreve, através de belíssimas notas musicais, as navegações portuguesas e a forma como espalharam uma língua que abraça o mar e outras culturas.

Neste álbum, 53 registos fotográficos do evento. PARA VER AQUI

Durante a Gala foram entregues os prémios atribuídos a António Saraiva (Excellens Mare), FIEC (Valoris Mare), Heróis do Mar (Identitas Mare), PLOCAN (Navigare Mare), Tiago Pires (Athletice Mare), NOAA (Scientia Mare), Nuno Sá (Natura Mare) e os diplomas revelação azul UAVision (Inovação) e Regata de Portugal (Empreendedorismo); troféus recebidos perante uma plateia de pessoas que gostam de mar.

O Conservatório David de Sousa apresentou momentos de dança e de música que encantaram a audiência, a voz dos Heróis do Mar (Rui Pregal da Cunha) cantou a célebre música “Paixão”, e a banda da Armada teve uma execução musical verdadeiramente celestial.

CONSULTE A NEWSLETTER COM TODOS OS DETALHES DA GALA