Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Vídeo mostra 605 garrafas de rum da Madeira a serem colocadas no fundo mar

Realizou-se na Marina da Quinta do Lorde, no Caniçal, o procedimento de submersão de 605 garrafas de rum agrícola com seis anos de envelhecimento da empresa J. Faria & Filhos.

Os Engenhos do Norte - Porto da Cruz lançaram assim ao mar o seu conhecido ‘970’, garrafa sobejamente conhecida pela diáspora madeirense que ficará no fundo do mar por um período entre seis meses a um ano.

Estas garrafas, agora submersas, encontram-se entre os oito e os 10 metros de profundidade, em cinco grades soldadas e amarradas com uma corrente, sendo que a primeira prova decorrerá daqui a seis meses, ou seja, no final de Setembro.

“Esta edição especial que chamar-se-á ‘Rum Agrícola da Madeira - Underwater Edition’ será vendida tal e qual como sair do mar. Cada garrafa será única pois a vida marinha dará o seu cunho pessoal a cada um destes néctares. A movimentação das marés, a pressão, a temperatura, a ausência de luz natural e de oxigénio farão a sua magia”, pode ler-se na descrição da página de Facebook do Engenho do Norte.

O secretário regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, esteve presente na submersão.

VEJA O VÍDEO